quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Professor do Piauí disputa título de 'Homens do Ano' pela revista 'Alfa'

Antônio Amaral concorre com nomes como Eike Batista, Luciano Huck, Chico Anysio, dentre outros...
Professor Antonio Cardoso do Amaral
Mais um piauiense é destaque nacional. A revista Alfa fez a seleção de 45 brasileiros que mais se destacaram em suas áreas profissionais no ano de 2011. Dentre eles está o piauiense Antonio Cardoso do Amaral, professor da cidade de Cocal dos Alves, que fez de seus alunos, medalhistas nas Olimpíadas de Matémática.
Antonio Cardoso do Amaral, é professor na cidade de Cocal dos Alves, Piauí. Ele treinou alunos das escolas públicas Teotônio Ferreira Brandão e Augustinho Brandão, transformando, desde 2005, 121 deles em medalhistas na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Neste ano, seus discípulos amealharam 12 medalhas, incluindo quatro de ouro. Usa os poucos livros da biblioteca e seu computador para consultar fórmulas e exercícios.
A turma do professor Antonio Cardoso do Amaral, na Unidade Escolar Rosemira Siqueira Cardoso, usou os poucos livros disponíveis na biblioteca e o computador pessoal de Antonio para consultar fórmulas, fazer exercícios e pesquisas e conferir resultados. "Todos achavam que só os jovens dos grandes centros tinham chances de ganhar. Vivemos distantes das facilidades do mundo atual, mas isso não pode ser obstáculo para quem quer ensinar, aprender e ser campeão", afirma o professor.
Antônio Amaral concorre com nomes como Eike Batista, dono da maior fortuna brasileira, o apresentador Luciano Huck, o comediante Chico Anísio e o cantor Chico Boarque, além do ex-presidente do Brasil, Fernando Henrique Cardoso.

PARA VOTAREM COPIEM E COLEM O ENDEREÇO NA SUA BARRA DE ENDEREÇOS E APÓS VOTEM SOBRE A FOTO DO NOSSO REPRESENTANTE, UM EXCELENTE MEMBRO REPRESENTANTE DE NOSSO ESTADO.

http://revistaalfa.abril.com.br/homens-do-ano-2011/

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Olimpíada Brasileira de Matemática adia aplicação das provas da 1ª fase

04/08/2011 15:00
por Hélder Rocha
A coordenação nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática adiou a data de aplicação das provas da 1ª fase da VII OBMEP. A mudança decorre da paralisação nacional, marcada para o dia 16 de agosto, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

Segundo os organizadores da Olimpíada, a mudança da aplicação das provas para o dia 17 de agosto atende a solicitação de um grande número de escolas que entraram em contato com a OBMEP Central. Os organizadores garantem ainda que todas as demais datas continuam inalteradas.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País.

Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros foram representados.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo e o Piauí é um dos estados que mais se destacam no cenário nacional dessa competição.
http://www.piaui.pi.gov.br/