Por Daniela Meneses - 22/08/2018
Aconteceu na manhã desta quarta-feira (22) uma assembleia no Sinte Regional de Picos (Sindicato dos Trabalhadores da Educação Básica) que reuniu professores da Rede Estadual de Ensino de cidades da região, cujo objetivo foi tratar sobre o fim da greve determinado pelo desembargador Joaquim Santana.
A diretora do sindicato em Picos, Gisele Dantas, falou da vitória da categoria e sobre o fim do movimento, ela disse que a luta foi concluída com dignidade.
“Como nós tivemos essa decisão, nós temos que nos organizar para o retorno às aulas para discutir, porque existem diferentes opiniões. E no movimento grevista nós temos que ter a capacidade, o discernimento, sabedoria para saber a hora de avançar e a hora de recuar, então é isso que nós estamos discutindo e também analisando todo esse movimento, foi uma caminhada árdua, que nós tivemos muita dificuldade […] que nós tivemos que lutar contra o poder e contra alguns colegas”, pontuou.
Gisele Dantas falou ainda sobre o retorno e a reposição das aulas. Segundo ela, os profissionais cumprirão toda a carga horária necessária para concluir o ano letivo. Cada escola irá se organizar para fechar o calendário escolar de acordo com a data de adesão à greve.
A professora da Unidade Escolar Araújo Luz, Ana Maria Batista, destacou que a vitória dos professores é o resultado da resistência e da luta da categoria.
Itamar Dos Anjos leciona no município de Aroeiras do Itaim falou sobre a importância do trabalho do professor e a desvalorização por parte do governo, já que para conseguir um reajuste garantido por lei, foi necessário mais de dois meses de luta.
https://grandepicos.com.br/?p=22475
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário