quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Professores da rede estadual fazem manifestação em Picos

(Entre as reivindicações está o reajuste do piso salarial):
Por Cristina Fontes: Demonstrando que não vão ceder a pressão do Governo, os professores da rede estadual de ensino de Picos estiveram munidos de faixas e cartazes na manhã desta quarta-feira (23), durante um protesto em favor de seus direitos. O movimento teve início na Praça Félix Pacheco, se estendendo posteriormente por várias ruas do centro da cidade.

A manifestação aconteceu após uma reunião no SINTE com a presença de educadores do município, além de pais e alunos para quem foi apresentada a pauta de reivindicação. Durante o movimento, professores fizeram o uso da palavra e ratificaram o posicionamento do sindicato em continuar a greve, mesmo após a reunião com o secretário de educação Átila Lira na manhã desta terça-feira (22), em Picos, na qual não houve acordo.

Entoando a frase “professor na rua, Governo a culpa é sua”, os educadores demonstraram que a classe está unida e que vem recebendo o apoio de pais de alunos na luta pelo reajuste do piso salarial, além de melhores condições de trabalho.

Uma próxima reunião foi marcada pelos professores, nesta sexta-feira (25), na sede do próprio Sindicato, onde serão repassadas as informações acerca da posição do Governo e da classe diante da problemática.

Fonte: O Povo
Imagem: Cristina Fontes

http://agoraed.blogspot.com/2011/02/professores-da-rede-estadual-fazem.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário