quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Olimpíada Brasileira de Matemática adia aplicação das provas da 1ª fase

04/08/2011 15:00
por Hélder Rocha
A coordenação nacional da Olimpíada Brasileira de Matemática adiou a data de aplicação das provas da 1ª fase da VII OBMEP. A mudança decorre da paralisação nacional, marcada para o dia 16 de agosto, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação – CNTE.

Segundo os organizadores da Olimpíada, a mudança da aplicação das provas para o dia 17 de agosto atende a solicitação de um grande número de escolas que entraram em contato com a OBMEP Central. Os organizadores garantem ainda que todas as demais datas continuam inalteradas.

Iniciada em 2005, a OBMEP vem crescendo a cada ano, criando um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o País.

Em 2010, cerca de 19,5 milhões de alunos se inscreveram na competição e mais de 99% dos municípios brasileiros foram representados.

Os sucessivos recordes de participação fazem da OBMEP a maior Olimpíada de Matemática do mundo e o Piauí é um dos estados que mais se destacam no cenário nacional dessa competição.
http://www.piaui.pi.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário