quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Historinhas do Padre Moreira (O propósito do sofrimento)

Contada dia 23/02/2014 Era uma vez um rei que queria nomear um de seus súditos para um alto cargo. Mas, ao invés de dar-lhe a colocação, ordenou que o homem fosse jogado na prisão. O homem ficou muito surpreso, pois tinha a expectativa de receber privilégios. O rei ordenou, a seguir, que o homem fosse retirado da prisão e espancado com bastões. Novamente, o homem não conseguia entender, pois ele achava que o rei gostava dele. Depois disso, foi pendurado pelo pescoço, até ficar quase morto. Quando o homem recuperou suas forças, perguntou ao rei: - Pensei que o vossa majestade gostasse de mim. O rei respondeu. - Claro que gosto. O homem então perguntou: - Se gostas de mim, porque fazeis todas estas coisas comigo? E o rei respondeu: - Eu quero nomeá-lo meu primeiro ministro. Tendo passado por todos estes sofrimentos você agora está melhor qualificado para o cargo. Eu queria que, sentindo em si próprio, soubesse como é ser punido. Então, quando você for forçado a punir os outros dessas formas, saberá como é, pois passou por elas. Por te amar, eu quero que se torne perfeito. http://psfa.com.br/historinha_2014_O_proposito_do_sofrimento.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário