domingo, 28 de novembro de 2010

Aluno da Unidade Escolar Des. Vidal de Freitas é o primeiro do Piauí

ALUNO DA UNIDADE ESCOLAR DES. VIDAL DE FREITAS É PRIMEIRO COLOCADO NO V CONCURSO DE REDAÇÃO E DESENHO


“É muito bom ter um trabalho reconhecido”. A frase, já bastante conhecida, desta vez promove emoção ao sair na voz de um aluno da rede pública de ensino, Júlio César de Moura Luz, durante solenidade de premiação do V Concurso de Redação e Desenho, no Palácio de Karnak. Júlio é aluno da Unidade Escolar Desembargador Vital de Freitas, em Picos.
O estudante Júlio César é bi-campeão do certame. “Ano passado fiquei em segundo lugar, neste mesmo concurso”, informa o vencedor do primeiro lugar, que leva para casa um computador. “A escola tem o poder de formar cidadão consciente, no momento em que ensina a escrita e a leitura”, afirma ao se referir ao trabalho dos professores pela conscientização de preservação e respeito ao meio ambiente.
O evento aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, no Palácio de Karnak, sendo realizado pela Secretaria de Educação e Cultura, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente. “Não podemos pensar em formar cidadãos, se não desenvolvermos trabalhos voltados para questões importantes da vida com temáticas como esta, do tráfico de animais”, fala a secretaria Maria Xavier.
“Fico feliz ao ver uma escola como Queimada Nova ser premiada aqui, principalmente por ser uma região distante da capital, nobre, formando uma cultura importante com o Meio Ambiente”, fala o governador Wilson Martins, ao tempo em que anunciou o aumento de prêmios para a próxima edição do concurso. “Teremos mais computadores e a premiação deverá acontecer por região”, frisou.
A VI edição do prêmio terá como tema: queimadas. Participam do concurso, alunos do ensino fundamental (5º ao 9º ano) e Ensino Médio da rede pública estadual de ensino.
Autor: Claudia Bezerra
http://www.seduc.pi.gov.br/WebModuleInformes/interfaceInformesChamadaAction.do

2 comentários:

  1. Mais uma vez a Unidade Escolar Des. Vidal de Freitas se destaca. Todos os funcionários da referida escola estão felizes pelo fato de ter, entre seus alunos, o primeiro colocado do Piauí no V concurso de redação e desenho sobre "Tráfico de animais silvestres".

    ResponderExcluir
  2. O ano de 2010 foi coroado de êxito para toda a comunidade Vidal de Freitas. Foram realizados, do início ao final do ano letivo, diversos projetos que muito favoreceram a construção do conhecimento por parte de seus discentes. E, para completar a alegria, veio a premiação do aluno Júlio César, que venceu até mesmo o aluno da capital.

    ResponderExcluir